Oscar do queijo: produtos fabricados em Pomerode recebem medalhas no País de Gales
Pomerode Alimentos foi destaque no World Cheese Awards
A Pomerode Alimentos, empresa do Vale do Itajaí, conquistou três medalhas na 34°edição do World Cheese Awards. A competição é uma das maiores premiações do ramo no mundo. Ela aconteceu no dia 3 de novembro no País de Gales.
Na ocasião foram premiados os queijos Morro Azul (medalha super ouro), Vale do Testo (medalha de prata) e Brebis de Pomerode (medalha de prata). O primeiro é feito de mofo branco e leite de vaca, o segundo é uma maturação de seis meses e o terceiro é fabricado de leite de ovelha.
Em 2013 a Pomerode Alimentos foi comprada pelos irmãos Mendes (antigos proprietários da Eisenbahn). Antes da transação, seu principal produto eram bisnagas de queijo fundido. Em 2017, os irmãos lançaram uma marca focada em queijos especiais, a Vermont, com queijos de mofo branco tipo brie, camembert, tomme vaudoise, todos de origem europeia.
“O orgulho foi maior ainda pelo fato de que os queijos premiados são autorais, criados aqui em Pomerode, carregando para o exterior a qualidade do que é criado aqui no Brasil. Essa premiação traz um imediato reconhecimento para o nosso trabalho, acarretando em aumento de vendas e maior interesse pelos nossos produtos. Esperamos continuar criando novos queijos que reflitam nossa história e da nossa região”, diz Juliano Mendes, proprietário da empresa.
Competição
A competição teve 4.434 inscritos que vieram de 42 diferentes e 900 empresas. Os critérios para avaliar produtos são: sensação na boca, sabor, corpo e textura, aroma e aparência da casca e da pasta.
– Assista agora:
Carlos Braga Mueller conta como se tornou o primeiro apresentador de telejornal de Santa Catarina