Outdoor anunciando ceia de Natal para público LGBTQIA+ de Blumenau gera discussão
Painel foi instalado nesta terça-feira, 19, em frente ao Terminal da Fonte
A ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade, de Blumenau, comprou um outdoor para divulgar o evento de ceia de Natal, que acontecerá no dia 24 de dezembro. O painel foi instalado na manhã desta terça-feira, 19, em frente ao Terminal da Fonte. No entanto, segundo a ONG, a ação teria gerado ameaças para a empresa responsável pelo outdoor.
O evento, que já foi realizado em outros anos, é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade ou que não têm família para passar o Natal. Com o objetivo de aumentar a divulgação, a ONG reuniu recursos para instalar um outdoor próximo de um terminal.
De acordo com a ONG, a adesivação foi realizada na manhã desta terça-feira, 19, e poucas horas depois, a empresa proprietária da estrutura teria recebido ameaças de ataques ao outdoor.
Ainda de acordo com a ONG, também teriam sido registradas ameaças de incêndio ao outdoor, além de possível represália a empresa responsável pela estrutura. De acordo com a advogada Rosane Martins, uma das líderes do grupo, a empresa teria pedido para que a ONG autorizasse a retirada, com a devolução do dinheiro.
“Não aceitamos a retirada do outodoor, não sabemos quem está ameaçando a empresa, pois eles não informaram. Esse outdoor não é criminoso, não transgride nem a legislação civil e nem a de publicidade e propaganda. Ele é um outdoor de acolhimento”, comenta.
A ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade fez uma vigilia para impedir ataques ao outdoor.
A ceia de Natal da ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade será realizada no dia 24 de dezembro, às 20h, na rua Carlos Erbs, 265, em Blumenau.
Posicionamento da empresa
A reportagem do jornal O Município Blumenau entrou em contato com a empresa responsável pelo painel, mas eles informaram que por enquanto não vão se manifestar sobre a situação. O espaço está aberto para a manifestação da empresa.
Prefeito comentou situação
No final da tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Mario Hildebrandt fez um post nas redes sociais para informar que recebeu questionamentos sobre o material. Segundo Mário, algumas pessoas teriam ligado a imagem da logomarca do grupo “Filhes de Blumenau” com a bandeira de Blumenau devido às semelhanças.
“O material parece a bandeira de Blumenau, mas não é! Respeitamos a todos e Jesus ensinou a amar a todos (amar ao próximo). Todos!”, diz no post.
Leia também:
1. MP-SC recorre após decisão do STJ de soltar assassino de Bernadete Libardo
2. Cafeteria Especial lança concurso cultural para definir melhor “receita de família”, em Blumenau
3. Obituário de Blumenau: confira falecimentos dos últimos dias (15 a 18/12)
4. Vereador do PT de Blumenau é criticado pelo partido após votar favorável ao aumento de subsídio e 13º salário
5. Para voltar no tempo: conheça o mais novo parque retrô de Blumenau que resgata as boas memórias
Veja agora mesmo!