Ovo gigante de Pomerode volta a ser destaque na edição de 2024 do livro dos recordes mundiais
Recorde havia sido confirmada em fevereiro, mas não havia garantia de que integraria o livro
O maior ovo decorado do mundo, que fica localizado em Pomerode, está no livro dos recordes novamente. A edição impressa de 2024 do Guinness World Records traz em destaque a gigantesca atração da Osterfest, a Festa da Páscoa da cidade.
O registro do novo recorde catarinense saiu na página 4 do livro, junto à carta do editor. Pomerode recuperou o título de maior ovo de Páscoa na Osterfest 2023, ampliando a atração gigante que existe desde 2019. Ela agora tem 16,7 metros de altura por 10,8 metros de largura.
As dimensões superaram o ovo da cidade de Salou, na Espanha, que em 2021 havia superado a primeira marca estabelecida pela Osterfest. Uma árbitra oficial do Guinness esteve em Pomerode para comprovar o tamanho do ovo recordista, que foi decorado com motivos florais típicos da Cassúbia, na Pomerânia.
Apesar da quebra do recorde ter sido confirmada em fevereiro, não havia garantia de que ela seria selecionada para integrar o livro. Além do ovo, a Festa da Páscoa de Pomerode detém o recorde de maior Osterbaum do mundo, estabelecido em 2017.
A árvore catarinense é decorada com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais coloridas. O livro do Guinness World Records é publicado desde 1955. Já saiu em 100 países e foi traduzido para 22 idiomas.
Osterfest em Pomerode
A Osterfest 2024 será de 8 de fevereiro a 31 de março. A organização já está nos preparativos das novidades para o visual do ovo e da árvore gigantes. Os detalhes serão divulgados em breve.
Leia também:
1. Moradores de Blumenau relatam falta de água desde sábado em Blumenau; o que diz o Samae
2. Identificada mulher que morreu em acidente em Ilhota
3. Laudo aponta que vendedor de paçocas de Blumenau sofreu 18 facadas; MP-SC pede condenação de assassino
4. Mesmo com prejuízo de mais de R$ 900 mil em enchente, loja de Brusque doará 45 mil pares de calçados para ONGs
5. “Se soubermos conservar nossas florestas elas podem ser até mais importantes que as barragens”
Veja agora mesmo!
Sargento Junkes leva a “digníssima” ao Bar da Zenaide para contar histórias hilárias