Paciente acamado que ficou preso e pendurado em elevador de hospital será indenizado em Itajaí

Caso ocorreu em 2015

Um paciente encaminhado ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen será indenizado por danos morais, segundo decisão desta quarta-feira, 18, da 2ª Vara Cível da comarca de Itajaí.

Conforme o texto, ele foi levado para a unidade para a realização de cirurgia, após sofrer diversas fraturas após um acidente. Contudo, o paciente ficou pendurado ao entrar com a maca no elevador do hospital. Caso aconteceu em 2015.

Segundo os autos, o homem estava acompanhado da equipe médica e da esposa quando o equipamento começou a subir com as portas abertas, pressionando a maca em que ele estava. De acordo com o casal, além de passar pelo infortúnio, eles ainda teriam se sentido expostos com a divulgação da gravação do acidente na internet.

Análise do juiz

Na análise do juiz Augusto César Allet Aguiar, a situação vivenciada pelos dois no momento em que o elevador apresentou defeito mecânico supera “o mero dissabor”, daí que possível o arbitramento de indenização por danos morais. Ele observa ainda que, de fato, houve repercussão do caso na mídia e internet, até mesmo devido à gravidade da situação que envolveu os dois, mas não há evidências da alegada “chacota”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo