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Padaria e cervejaria de Blumenau unem pastel de nata com cerveja em ação inédita no Festival Brasileiro da Cerveja
Especiaria poderá ser provada entre os dias 12 e 15 de março
Durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, a Portus Padaria Artesanal e a Cervejaria Blumenau se reunirão para combinar o pastel de nata com as três versões da cerveja Imperial Stout da cervejaria. A ação faz parte do Circuito Cervejeiro organizado pelo evento.
O combo de três pastéis de nata com doses da Macuca Imperial Stout, Macuca Bala de Coco e Macuca Pé-de-Moleque estará disponível na matriz da Portus Padaria Artesanal, na rua Theodoro Holtrup, 720, no bairro Vila Nova, entre os dias 12 e 15 de março. Depois de provar, o visitante poderá levar sua favorita em um kit de presente que conta com uma garrafa e quatro pastéis, disponível também na loja da cervejaria, que fica no Empório Vila Germânica, na rua Alberto Stein, 199, bairro Velha.
De acordo com o chef da padaria Portus, Junior Ventura, a possibilidade de harmonizar instiga os consumidores a viverem novas experiências e reconhecerem suas preferências no paladar.
“O pastel de nata é uma das nossas assinaturas e tenho certeza de que muitas pessoas nunca imaginaram que ele poderia ser combinado com cerveja. Quando testamos as possibilidades com a Imperial Stout, nos surpreendemos com a riqueza de informações da combinação com todas as três versões e decidimos oferecer a mesma harmonização que tivemos para os nossos clientes. Estamos muito felizes com essa oportunidade”, diz.
Para o gestor comercial e sommelier da Cervejaria Blumenau, Eli Junior, o perfil dos maltes tostados, com a cremosidade e o dulçor dos pastéis de nata, traz a lembrança de uma das combinações mais amadas pelos brasileiros: o café com leite. “Embora seja menos comum, a combinação de doces com cerveja costuma surpreender e gerar sabores memoráveis. É isso que temos aqui”, diz. Eli reforça a felicidade em realizar esta ação com a Portus. “A padaria é uma grande referência em qualidade e tenho certeza de que esta colaboração entre as marcas está apenas começando”, diz.
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