Padrasto que abusou de criança por dois anos é preso após investigação da Polícia Civil de Blumenau
Mãe também será indiciada, pois fugiu junto do companheiro ao invés de impedir o crime
Após cerca de um mês de investigação e busca, a Polícia Civil de Blumenau prendeu um homem por estupro de vulnerável. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso, a criança revelou em uma consulta de um posto de saúde que sofria sexual do padrasto há cerca de dois anos.
A delegacia logo foi avisada e entrou com o pedido de prisão preventiva, mas o criminoso fugiu para Curitiba, no Paraná. A polícia tinha informações de que ele estava no bairro Parolin, mas mesmo com a ajuda da polícia local não foi possível prendê-lo.
Entretanto, foi possível confirmar que a mãe da criança estava junto na fuga, assim como a vítima. Logo, a investigação levou a polícia até Caçador, no oeste catarinense. A DIC do município conseguiu localizar a mãe e a vítima na casa da mãe do suspeito.
Em depoimento, a mãe da criança negou que estava junto do agressor durante o período. Mas na noite de quarta-feira, 15, a Polícia Civil de Caçador conseguiu prender o suspeito. Ele será transferido ao Presídio Regional de Blumenau.
A mãe da criança também será indiciada pela polícia por ter sido omissa e permitido que a violência continuasse. A idade dos envolvidos e o gênero da criança não foram divulgados pela Polícia Civil.