Padrasto que estuprou enteada de oito anos é condenado em SC

Crime foi praticado diversas vezes entre 2019 e 2020

Um homem foi condenado no Oeste Catarinense por estupro de vulnerável. Ele abusou da enteada, à época com 8 anos, entre 2019 e 2020. A idade do padrasto e a cidade do crime não foram divulgadas pelo Ministério Público, que tentará aumentar a pena.

Inicialmente, ele foi condenado a 27 anos, dois meses e cinco dias de reclusão, em regime inicial fechado. Além de R$ 5 mil em danos morais. Entretanto, poderá recorrer em liberdade. O MP-SC quer que a pena seja aumentada devido ao trauma psicológico da vítima.

Denúncia

O padrasto se aproveitava das oportunidades em que ficava sozinho com a enteada na residência da família para estuprá-la. A mãe da menina trabalhava no período da noite. O irmão da vítima relatou que o condenado a levava, às vezes, para ir dormir junto com ele. O menino então reparava em alguns barulhos esquisitos, mas não imaginava que o crime estava sendo cometido.

Ainda, para tentar garantir que ficaria impune, o homem ameaçava a criança dizendo que caso contasse o crime para alguém, ele “mataria sua mãe, e ela e o irmão iriam para o abrigo”.

O crime foi somente descoberto após a criança contar para o irmão o que estava acontecendo. Ele reportou para mãe, que foi questionar o condenado. O réu negou os estupros e a agrediu. A mulher então buscou por ajuda na delegacia, momento em que o Boletim de Ocorrência foi registrado.

Leia também

1. Gusttavo Lima tem show anunciado em Blumenau; saiba quando será
2. Homem que matou companheira esfaqueada com canivete é levado a juri em Blumenau
3. Prefeitura de Blumenau abre inscrições para novo mutirão de castração gratuita de cães e gatos
4. VÍDEO – Carro afunda em rua de Blumenau após adutora romper
5. Justiça extingue processo contra prefeito Mário Hildebrandt e vice Maria Regina


– Assista agora:
Ex-prefeito de Blumenau, Dalto dos Reis, conta a história da primeira Oktoberfest e desafios das enchentes de 83 e 84

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo