Padre Lino Mees morre aos 92 anos em Blumenau
Diocese emitiu um comunicado à comunidade
O padre Lino Mees morreu neste domingo, 18, aos 92 anos de idade. De acordo com a Diocese de Blumenau, ele faleceu no Hospital Santa Catarina, por volta das 23h30, em decorrência da idade avançada.
De acordo com o comunicado da página oficial da diocese, o padre, nascido em 25 de setembro de 1928, foi ordenado em dezembro de 1955. Ele atuou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, hoje Santuário do mesmo nome, na Itoupava Norte. E também atendia os bairros Tribess, Fortaleza e Itoupava Central, agora cada um deles com sua paróquia instituída.
“Estendemos nossas mais sinceras condolências a familiares, amigos, ex-paroquianos, a todos os que sofrem a partida deste sacerdote. Asseguramos nossas preces pelo eterno descanso do incansável ministro de Deus, principalmente aos sacerdotes recomendamos santas missas em sufrágio do extinto”, pontuou a diocese em nota oficial.
Velório e sepultamento
O velório do padre iniciou às 10h desta segunda-feira, 19, na Igreja Matriz São Francisco de Assis, Fortaleza. O Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano de Blumenau, irá realizar uma missa às 15h no local. O sepultamento será realizado no Cemitério Jardim da saudade, próximo ao trevo da Dudalina, logo após a celebração.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: