Padre Miguel Rosseto morre aos 90 anos em Blumenau
Velório será nesta quinta-feira, 8, às 7h
O padre Miguel Rossetto, de 90 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 7. Ele fundou a Obra Kolping do Garcia, em Blumenau e era uma figura presente nas Dioceses e paróquias do Brasil.
A Diocese de Blumenau comunicou o falecimento em seu site oficial. O velório será realizado na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, no bairro Garcia, em Blumenau nesta quinta-feira, 8, às 7h.
Uma missa do corpo presente será realizada nesta quinta-feira, às 9h30, e uma cerimônia do sepultamento no Cemitério São José, no bairro Centro. As causas da morte do padre Miguel Rossetto não foram divulgadas.
História na igreja
Padre Miguel Rossetto nasceu na Itália em 1931. Mesmo antes da Diocese de Blumenau, da qual residia, exerceu seu ministério em diversas paróquias. Em Blumenau, fundou a Obra Kolping do Garcia e a animou por diversos anos. Atuou também em outras Dioceses e paróquias do Brasil.
Em nota oficial, a Diocese de Blumenau estedeu suas sinceras condolências aos familiares, ex-paroquinos e amigos. “Asseguramos nossas preces pelo eterno descanso desse incansável trabalhador da vinha do Senhor e pelo consolo na esperança cristã da ressurreição a todos os que a morte deste amigo e benfeitor entristece”, postou.