Pai amoroso e próximo à família: quem era morador de Brusque que morreu após ficar 17 dias internado em Blumenau
João Fábio Bendini residia no bairro Rio Branco; ele sofreu acidente de carro no Volta Grande em 5 de novembro
Uma pessoa serena, tranquila, muito carinhosa e conectada com a família. É assim que os familiares de João Fábio Bendini, de 40 anos, se lembram dele. O vendedor autônomo, morador de Brusque, morreu na manhã desta segunda-feira, 22.
Ele estava há 17 dias internado no hospital Santa Isabel, em Blumenau, após sofrer um acidente de carro no dia 5 de novembro, no Volta Grande. Na ocasião, ele foi levado pelo helicóptero Arcanjo em estado grave ao hospital.
Natural de Gaspar, João Fábio morava em Brusque desde meados de 1990. Na cidade, constituiu família e se dedicou ao trabalho. Ele residia com a esposa e o filho de 5 anos no bairro Rio Branco.
“O João era uma pessoa calma, tranquila, de igreja e muito família. Nunca foi de bagunça e era muito bom com os amigos. Ele era muito paizão, ligado com todo mundo, querido e carinhoso. Toda a família o adorava e ele dava muito amor para o filho dele”, recorda o irmão, Marcos Fernando Bendini. “Ele vai fazer muita falta para nós”, completa.
Dinâmica do acidente
No fim da tarda da sexta-feira, 5, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina forneceu detalhes em relação ao acidente de trânsito que ocorreu em Brusque no bairro Volta Grande na manhã da sexta-feira, 5.
Entre os veículos envolvidos, ambos com placas de Brusque, estavam uma caminhonete Saveiro, a qual o motorista ficou gravemente ferido, e um caminhão Volkswagen Constelattion.
Segundo depoimento do condutor do caminhão, ele transitava pela rodovia Ivo Silveira (SC-108), no sentido Gaspar-Brusque, quando a caminhonete teria invadido a contramão e colidido frontalmente contra o caminhão. A batida ocorreu pouco antes da curva do ALL Shopping.
O motorista da caminhonete estava gravemente ferido e desorientado. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar e foi levado ao hospital Santa Isabel em Blumenau pelo helicóptero Arcanjo.
Já o condutor do caminhão nada sofreu. Ele contou que a caminhonete invadiu sua pista e colidiu frontalmente com o veículo. O motorista destacou que a invasão foi repentina e que não teve tempo hábil para reagir e evitar a colisão.
Um teste de bafômetro foi realizado no condutor do caminhão. Conforme a PMRv, o resultado foi negativo para o consumo de álcool.
Um outro homem, que presenciou o acidente, disse para a PMRv que seguia com seu carro, sentido Brusque-Gaspar, e testemunhou que a caminhonete invadiu a contramão. Com este testemunho e a declaração do caminhoneiro, a PMRv indica que o provável culpado pelo acidente é o motorista da caminhonete.