X
X

Buscar

Pai e filho blumenauenses viajam ao Catar e assistem estreia da seleção na Copa do Mundo

Carlos e Claudio estão viajando pelo Oriente Médio desde 9 de novembro

Os blumenauenses Carlos Alberto Pintarelli e Claudio Pintarelli, pai e filho respectivamente, estão realizando uma viagem pelo Oriente Médio e conseguiram se planejar para realizar um sonho e assistir à estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar, nesta quinta-feira, 24.

Os dois estão viajando desde o dia 9 de novembro e já passaram por Israel, Egito, Emirados Árabes Unidos e, por último, no Catar. Nos Emirados Árabes, eles assistiram ao Grande Prêmio de Fórmula 1. Após ir ao jogo da seleção, agora eles voltam para Israel, onde pegam um voo direto para o Brasil.

Clima de Copa

Segundo Claudio, a atmosfera de Copa do Mundo em Doha, no Catar, é sensacional e tem muitos estrangeiros torcendo para o Brasil. “Sentimos um carinho muito grande com isso”, conclui.

Mas em conversa com pessoas que já foram em outras Copas, ele diz que o clima de Copa está diferente. “Estávamos no Fifa Fan Festival, onde tem shows e onde pode ver jogos no telão, e a festa estava meio morta, porque não tem bebida alcoólica”. As cervejas são vendidas somente em um horário nos dias.

Claudio no Fifa Fan Festival. Foto: Claudio Pintarelli/Divulgação

Ida ao estádio

Para ir ao estádio Lusail, onde ocorreu Brasil x Sérvia, pai e filho foram de metrô. O transporte estava lotado de torcedores brasileiros, que estavam fazendo uma bela festa.

No estádio, os dois conseguiram sentar de frente para o gol onde Richarlison marcou os dois gols brasileiros. Além disso, tiveram uma ampla visão do local.

Veja registros do estádio

Claudio Pintarelli/Divulgação
Claudio Pintarelli/Divulgação
Pai e filho em frente ao estádio Lusail. Foto: Claudio Pintarelli/Divulgação

Viagens em mais de 40 países

Carlos e Claudio já viajaram mais de 40 países nos últimos anos e dessa vez conseguiram fazer uma longa viagem e realizar esse sonho de assistir uma Copa do Mundo de perto. O filho gosta bastante de futebol e torce para o Corinthians, já o pai, torce somente para a seleção brasileira.

Claudio já morou em Londres, capital da Inglaterra, por alguns anos, torcia para o Chelsea e frequentemente ia ao estádio assistir às partidas.

A família tem a empresa Pintarelli Blufer, que realiza automatização de máquinas para indústria plástica.

Colaborou Cristóvão Vieira

– Assista agora:
Gustavo Bardim conta como é a vida na escola após vencer The Voice Kids

[/vc_ro