Pai e filho que mataram casal em Timbó por herança são condenados
Dois homens que auxiliaram no assassinato também foram sentenciados
O filho e o ex-marido de Eliana Maria Stickel Francisco, morta aos 46 anos, junto do namorado Augustinho Petry, 57, foram condenados na madrugada desta sexta-feira, 25. O crime, que ocorreu em Timbó em julho de 2022, também sentenciou a dupla de criminosos contratados.
A sessão do juri foi iniciada às 9h da manhã de quinta-feira e condenou o quarteto a mais de 150 anos de prisão somados. Eliana e Augustinho foram amarrados, agredidos e degolados em casa, fazendo com que o filho de Augustinho encontrasse os corpos. A motivação do pai e filho era ficar com herança de Eliana.
Sentença
Após a decisão dos jurados, que acolheu as teses do Ministério Público, foi prolatada sentença pelo juiz presidente do Tribunal do Júri. O ex-marido foi condenado a 43 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. O filho a 36 anos de reclusão, ambos inicialmente no regime fechado, pela prática dos crimes de homicídio e feminicídio. Também foram sentenciados a seis meses de detenção, no regime aberto, por fraude processual, além do pagamento de 20 dias-multa.
Os outros dois réus, delegados por pai e filho para executar as vítimas, foram condenados a pouco mais de 32 e 39 anos de prisão, em regime fechado, além de seis meses de detenção, no regime aberto, também por fraude processual, além do pagamento de 30 dias-multa. Os dois executores também foram sentenciados pela prática do crime de integrar organização criminosa.
Leia também:
1. Gio Lisboa, Colmeia e Stammtisch: confira atrações do último fim de semana de agosto em Blumenau e região
2. Homem que atropelou e matou policial de Blumenau é condenado
3. Presidente Lula e Décio Lima assinam protocolo internacional de investimento em pequenos negócios
4. Confira todas as ruas que devem ficar sem energia neste fim de semana em Blumenau
5. Homem que tentou matar dono de bar de Blumenau com martelo por não vender fiado é condenado
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes e Banda Cavalinho se reúnem no Bar da Zenaide para boas risadas e muita música: