Pai morre afogado e filho de 10 anos desaparece na praia Canto Grande, em Bombinhas
Fato aconteceu por volta das 11h50
Um homem de 46 anos morreu após se afogar na praia de Canto Grande, na manhã desta sexta-feira, 18, em Bombinhas. Ele nadava junto com o filho de 10 anos, que está desaparecido. Eles eram naturais de Videira, no Oeste catarinense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, por volta das 11h50, encontraram o pai fora do mar, em grau 6 de afogamento. Ele havia sido retirado por guarda-vidas.
Segundo familiares, as duas vítimas haviam entrado juntas no mar. Entretanto, ninguém soube falar sobre o momento em que as vítimas se afogaram, “apenas perceberam quando a vítima já estava flutuando”, como consta no relatório dos bombeiros.
A equipe de socorristas realizou manobras de reanimação no homem, mas ele não sobreviveu. O óbito foi confirmado por um médico do Arcanjo-01. A vítima permaneceu no local aos cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia civil.
Buscas
Em busca da criança de 10 anos, os guarda-vidas civis de serviço e voluntários de folga, iniciaram as buscas pelo filho do homem.
Foram realizadas varreduras superficiais por toda a área do local do afogamento e áreas adjacentes onde a vítima poderia ser encontrada.
O Arcanjo-01 também realizou buscas na praia em busca da vítima, porém não foi encontrada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento, uma guarnição de mergulhadores está fazendo buscas subaquáticas enquanto a moto aquática continua trabalhando com buscas superficiais.
Leia também:
1. EXCLUSIVO – Professor de Blumenau é acusado de abusos contra alunos e é coordenadoria solicita afastamento
2. Obituário de Blumenau: confira falecimentos dos últimos dias (15 a 17/10)
3. Sylvio Zimmermann assume vaga na Câmara de Blumenau
4. Blumenau é a segunda cidade de SC que mais registrou denúncias eleitorais
5. Pentacampeão do mundo vem a Oktoberfest Blumenau em ação da Bundesliga
Veja agora mesmo!
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense: