+

Pan-Americano: atleta de Blumenau conquista pódio no Sub-16 de Beach Tennis

Premiação aconteceu nesse domingo

A jovem atleta, Sofia Espíndola, junto com a sua dupla Beatriz, conquistou o primeiro lugar da categoria de competidoras com 16 anos do Pan-Americano, que aconteceu na cidade de Iquique, no Chile, no último domingo, 29. 

Segundo Denise, mãe da jovem Sofia, a partida finalizou com a dupla ganhando de 6 a 1, e em seguida de 6 a 0, com pouquíssimos erros durante todas as partidas. Para ela, isso aconteceu já que as duas atletas possuem uma boa sincronia, e conhecem o jogo uma da outra, o que torna as coisas mais fluidas. Além disso, uma boa equipe de preparadores físicos e técnicos também influenciou para o bom jogo. 

Confira mais sobre o trajeto de Sofia: Conheça a jovem blumenauense que irá representar a Seleção Brasileira de Beach Tennis no Pan-Americano no Chile; 

Ainda de acordo com a mãe, a dupla enfrentou jogos difíceis durante o trajeto e isso tornou a vitoria melhor. “As meninas saíram do jogo bem emocionadas e felizes, porque era uma carga bem grande para elas. Estar representando o Brasil no Sub-16, elas sabiam que seria difícil, mas ter ganhado esse jogo provou que elas estão jogando em um nível muito bom no esporte. Valeu muito a pena toda a dedicação e treino que tiveram durante todo o ano”.

Confira uma galeria de fotos da equipe:

Leia também:

1. BR-470 terá trânsito alterado em Blumenau nesta terça-feira
2. VÍDEO – Morador de Blumenau transforma casa em atração de Halloween
3. Indústria têxtil de Indaial oferece cursos para clientes e parceiros
4. Adolescente de 13 anos desaparece no mar em praia de Florianópolis
5. Programa Renovar 2023 da Prefeitura de Blumenau é prorrogado até 30 de novembro


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo