+

Para Seterb, primeiro dia de retorno dos ônibus em Blumenau correu sem nenhum problema

Até o fim de tarde desta segunda-feira, nenhuma modificação foi necessária para a continuidade do serviço durante a semana

O retorno dos ônibus desta segunda-feira, 15, foram avaliados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes como dentro do planejado. Após quase três meses sem transporte coletivo, os blumenauenses respeitaram as normas impostas pela prefeitura.

De acordo com o secretário da pasta, Lairto Leite, não há motivos para modificações no planejamento feito até o momento. Tudo correu dentro do esperado e não houve nada que preocupasse a secretaria.

“Trabalhamos com um cenário em que, se houve necessidade de resposta e mudança, ela será feita imediatamente. Se houver algo amanhã, pode ser que mude na quarta-feira”, explicou.

Fiscais da Seterb e gerentes de terminais se espalharam pela cidade para acompanhar a movimentação. Entretanto, os usuários respeitaram as recomendações. O secretário celebrou especialmente o respeito dos idosos.

“Eles ficaram em casa. Não houve muito movimento nos ônibus. Dentro do limite atual de 60 passageiros em um veículo para 100 pessoas, nenhum ônibus saiu do terminal com mais de 30 pessoas. Ou seja, sempre abaixo da metade do limite”, comenta.

Os motoristas de carros também respeitaram a mudança de não poderem mais utilizar as faixas de ônibus espalhadas pela cidade. Durante o período em que o transporte coletivo foi suspenso, elas estavam liberadas para carros e motos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo