Para valorizar bairro da Velha, blumenauense cria guia nas redes sociais
Projeto chamado Guia da Velha divulga pontos turísticos e comércio da região
Dayane Kemely, de 22 anos, iniciou um projeto nas redes sociais chamado Guia da Velha. Estudante de marketing e fotógrafa, ela criou a iniciativa no Instagram para tentar valorizar os pequenos comércios da região por meio de divulgação, além de pontos turísticos.
O projeto começou ainda em 2021 e já conta com mais de 600 seguidores no Instagram, principal rede social da iniciativa. No perfil, ela divulga fotos e momentos, além de curtas avaliações dos locais visitados.
Dayane comentou como teve as primeiras ideias do projeto. Sua principal inspiração foi seu namorado, Vinícius Hatzfeld, que já possuía um guia da cidade de Gaspar. Foi então que ela teve a ideia de criar um do bairro da Velha, como uma forma de homenagear o local onde nasceu e cresceu sua vida.
“Eu nasci aqui na Velha, queria homenagear o local. É pra mostrar o que tem de bom no bairro e na região. Estou bem animada, estamos no início, mas estou estudando bastante para ser o melhor guia aqui de Blumenau”, reforça a dona do projeto.
Para Dayane, também está sendo uma experiência de novos aprendizados e comentou como tem sido a experiência de realizar a iniciativa.
“Percebi como não conhecia Blumenau e a própria Velha, quantos estabelecimentos que nunca tinha frequentado, temos a mania de irmos sempre nos mesmos restaurantes, mesma lanchonete, mesmo passeio”, comenta
Ela ainda comenta que tem a intenção de expandir o perfil para outros bairros e, em um futuro, para Blumenau e região, além da importância da divulgação, para que lugares que passam despercebidos possam ganhar mais destaque.
“Eu usaria o Guia da Velha para publicar toda Blumenau, caso o pessoal quisesse, as cidades próximas têm muitos passeios incríveis, essa é uma oportunidade de conhecer novos lugares”, finaliza Dayane.