Parado na contramão, homem diz que havia tomado remédios, mas bafômetro comprova embriaguez no Vale
Caso aconteceu na cidade de Rodeio
Na noite deste domingo, 15, um homem de 55 anos foi preso por embriaguez ao volante ao manobrar na contramão, no Centro da cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. Antes de realizar o teste do bafômetro, ele chegou a alegar que estava sob o efeito de medicamentos.
A Polícia Militar (PM) realizava rondas pelo município, quando avistou o homem manobrando o veículo, pela contramão da via. Ao ser abordado, ele disse aos policiais que fazia uso de medicamentos controlados e que, por isso, estaria sonolento.
Foi pedido a ele que fizesse contato com alguém que pudesse dirigir o veículo em segurança, pois ele não estava em condições. Porém, durante a conversa, os policiais sentiram um forte cheiro de álcool. O motorista aceitou realizar o teste do bafômetro, que acusou, no primeiro teste, 0,78 mg/l. Após 15 minutos, o teste foi refeito, sinalizando um aumento para 0,81 mg/l.
Ele passou por exame físico no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, onde foi liberado pelo médico de plantão, após ser constatado que ele não apresentava nenhuma lesão.
O homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Indaial para os procedimentos cabíveis. Enquanto isso, o veículo que ele dirigia, um Hyundai Azera, foi guinchado para o pátio conveniado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube