Paratleta de Blumenau participa de Mundial de natação para surdos na Argentina

Vinicius Soares Judes competirá em três modalidades

Paratleta de Blumenau participa de Mundial de natação para surdos na Argentina

Vinicius Soares Judes competirá em três modalidades

Bernardo Gonçalves | Revisão

A partir deste fim de semana, Blumenau conta com um paratleta representante no Mundial de natação para surdos, que ocorre em Buenos Aires, na Argentina. A competição começa neste domingo, 13, e segue até o dia 19 e terá Vinicius Soares Judes nas provas de 50m peito, 50m CR e revezamento 4x100m livre.

Vinicius disputa o mundial pela primeira vez com o objetivo de baixar os respectivos tempos, buscando uma melhor posição no ranking mundial. Atualmente, ele ocupa a 16ª posição.

“Fui convocado para representar Blumenau e sinto muito orgulho disso, pois sei que essa representação além de ser uma oportunidade representa um incentivo para a comunidade surda nessa luta pela inclusão. Fico muito feliz, é algo muito importante pra mim”, afirmou o paratleta.

A secretária da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), Giselle Chirolli, destaca que essa participação tem um objetivo bem definido no desempenho do paratleta.

“Como essa é a primeira vez que o Vinicius participa de um mundial, e também é o primeiro mundial de natação do programa Paradesporto Blumenau, queremos focar no tempo de desempenho do Vinicius. A ideia é baixar o tempo dele, melhorando o desempenho e ganhando algumas posições no ranking mundial. Além, é claro, de seguir crescendo com a nossa atuação no universo paralímpico, criando oportunidade para nossos paratletas”, comenta Giselle.


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo