Paratleta de Gaspar embarca para Campeonato Brasileiro de Jovens
Gabriely vai em busca de uma vaga inédita no Campeonato Brasileiro Absoluto
Gaspar terá uma atleta representando a cidade no Campeonato Brasileiro de Jovens de Natação Paralímpica. A Jovem prodígio de Gaspar, Gabriely Stein Hostins, de 15 anos, disputa a competição buscando a colocação necessária para conquistar uma vaga para o Campeonato Brasileiro Absoluto, onde competirá contra adultos.
A competição será realizada nesta sexta e sábado, dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo – SP. A atleta compete em cinco provas: 50 e 100m livre, 50m borboleta, 100m peito e 200m medley.
Atualmente, Gabi ocupa a 4ª colocação no ranking nacional na prova dos 100m peito e a 6ª colocação nos 200m medley, caso consiga se manter entre as 8ª melhores do Brasil no ranking nacional, conquista a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro Absoluto, realizado no final deste ano.
“Estou confiante e acredito que posso provar que tenho capacidade de competir com adultos mesmo tão nova. É a primeira etapa de um sonho de disputar uma paraolimpíada. E vou me doar ao máximo pra trazer ainda mais medalhas para nossa cidade”, destaca Gabriely.
A competição de jovens leva os melhores paratletas da natação, que possuem entre 14 e 20 anos, de todo o país, até a cidade de São Paulo. “É uma competição com um nível muito alto, mas a Gabi vem se destacando e conseguindo tempos cada vez melhores nos treinos. Tem tudo oque é praciso para fazer uma ótima competição”, destaca o treinador Carlos Henrique Oliveira.
Leia os destaques da semana:
1. “Eu quero trabalhar”, diz Egidio Ferrari (PL), prefeito eleito de Blumenau
2. Quem é o piloto blumenauense que participará de competição internacional de automobilismo
3. “Criança indaialense conquista prêmio “Pequenos Gênios”, no Domingão com Huck
4. Furb é 3ª melhor universidade de Santa Catarina, segundo ranking Folha
5. A história dos brinquedos: as bonecas Käthe Kruse-Puppen
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: