O paratleta blumenauense Zildo Luiz de Souza Filho deu mais um importante passo rumo ao sonho de disputar a Paralimpíada de 2024 em Paris.

 

Neste fim de semana, ele subiu um degrau na competição de adestramento paraquestre realizada na Sociedade Hípica Paulista. Zildo subiu da categoria uma estrela para duas estrelas.

 

Zildo Luiz de Souza Filho subiu uma categoria no adestramento paraequestre brasileiro. Divulgação

Para poder disputar competições internacionais, o paratleta da modalidade de paradestramento precisa subir pelo menos dois degraus. As competições são chamadas de CPEDI e são divididas em três categorias: uma estrela, duas estrelas e três estrelas.

 

Zildo agora subiu da primeira para a segunda categoria e busca agora a vaga no CPEDI três estrelas para poder disputar competições internacionais e, com isso, ele tem condições de buscar a vaga na Paralimpíada.

 

“Quero agradecer a todos que torceram por mim, ao apoio que tive da secretaria (da Pessoa com Deficiência e Inclusão) e da Prefeitura de Blumenau. Quero seguir agora em busca dessa tão sonhada terceira estrela”, afirmou Zildo. A quarta etapa do CPEDI será em Goiás, no mês de dezembro.