Parceria que deu certo: saiba como o Sicredi auxiliou no crescimento de A Moradia Administradora de Condomínios
Sócio-proprietário afirma que a cooperativa tem uma atenção especial com os condomínios, além de investir em softwares que auxiliam na rotina da empresa
Uma relação de simbiose. É como Diego de Oliveira, sócio proprietário de A Moradia Administradora de Condomínios, descreve o relacionamento com a Sicredi. O termo, que é utilizado para descrever a associação de dois organismos de espécies diferentes, não poderia definir melhor o relacionamento entre a empresa e a cooperativa, parceiras de longa data.
Com 30 anos de experiência no mercado blumenauense, A Moradia administra atualmente 80 condomínios, tem sede própria e conta com 10 colaboradores. O atendimento personalizado da Sicredi, pensado especificamente para os condomínios, faz a diferença no dia a dia da empresa.
Vantagens e serviço qualificado
O empresário conta que a cooperativa chegou na cidade com a proposta de levar facilidade e auxiliar na gestão condominial. Na avaliação de Diego, o Sicredi se colocou no mercado blumenauense com uma estrutura específica para condomínios, com taxas mais acessíveis. Dessa forma, a gestão se tornou mais simplificada e profissionalizada.
Antes da Sicredi, A Moradia só havia trabalhado com bancos e a mudança foi perceptível. “Hoje há cooperativas com taxas que são interessantes para os condomínios, mas nenhuma delas consegue ser tão competitiva ou ter um foco tão grande no condomínio como a Sicredi. Ter um gestor de condomínio dentro da Sicredi hoje é uma facilidade muito grande para nós”.
Além das tarifas e taxas mais baixas, a cooperativa também oferta uma boa linha de crédito e um software especializado para a administração dos condomínios, com gestão de contas, segurança e acesso.
Atendimento especializado
Antes da Sicredi, os condomínios trabalhavam com bancos que, além de possuírem altas taxas de juros, também trabalhavam somente com gerente de Pessoa Jurídica (PJ). Para Diego é importante fazer essa diferenciação entre condomínios e empresas.
“O condomínio tem uma característica diferente, uma administração diferente, seja pela questão de mandatos ou gestão mesmo. Nas particularidades, o Sicredi também tem uma linha de crédito específica para condomínio que deseja reformar ou fazer obras que é muito utilizada hoje. Nos bancos não há essa diferenciação, eles tratam como empresa”, explica.
A pandemia também impactou os condomínios que não puderam realizar as assembleias para eleger a nova gestão. Mas isso não foi um problema para os locais administrados pela A Moradia que, com o apoio da Sicredi, conseguiu contornar a situação.
Além das tarifas mais baixas, a cooperativa também ofertou uma boa linha de crédito e um software de acesso às contas com facilidade para a administração dos condomínios, com gestão de contas em um único acesso para vários CNPJs, com segurança para efetivações de pagamentos com token.
História de longa data
O fundador da administradora, Rubens de Oliveira, em conjunto com a sua esposa, Sonia Regina Kistner de Oliveira, foram parte 20 sócios fundadores da unidade da cooperativa no município. Após seu falecimento em 2009, seu filho Diego se tornou adminstrador em 2012.
Fundada em 1992, A Moradia é a primeira administradora de condomínios de Blumenau, especializada no ramo. Antes disso, as contabilidades e imobiliárias realizavam a gestão dos locais.
Na época, Rubens, colaborador de uma imobiliária, adquiriu o núcleo de administração de condomínios da empresa e fundou A Moradia. Ao longo da carreira, ele foi presidente da Secovi Blumenau, atuou no Sesc e Fecomércio e tinha um grande envolvimento nas questões políticas e sindicais da região.
Diego também recorda da importância da cooperativa para a modernização da administradora. A empresa trabalhou com cheques durante muitos anos, mas foi só depois de conhecer a Sicredi que a administradora iniciou a transição para os pagamentos digitais.
“Somos uma empresa estruturada, com grande incidência no mercado, com o pioneirismo, que traz uma segurança muito grande para o nosso cliente”, salienta. “O relacionamento de todos esses anos entre nós e a Sicredi foi a base do nosso trabalho e sempre facilitou muito. A Sicredi esteve muito relacionada a essa transição tecnológica”.