X
X

Buscar

Parque da antiga Associação da Artex será aberto para a comunidade em Blumenau

Espaço estará disponível para uso da população

O parque Prefeito Carlos Curt Zadrozny, da antiga Associação da Artex, estará disponível para uso da população a partir de setembro, segundo a Prefeitura de Blumenau. O anúncio foi publicado nesta sexta-feira, 5. 

O objetivo é concluir a reforma do parque, que inclui desde pinturas até a instalação de novos equipamentos no local. A entrega da nova área de lazer foi adiada devido a atrasos nos processos licitatórios. A antiga Associação da Artex foi adquirida em abril deste ano.

O local está sob responsabilidade da Secretaria de Turismo de Lazer (Sectur), e terá uma administração própria. O projeto prevê que o espaço, da antiga Associação da Artex, seja um parque nos moldes do Ramiro Ruediger e das Itoupavas, com pista de atletismo de 400m, piscina, campo de futebol, área útil de eventos e festas.

Histórico

No início deste ano, no dia 23 de janeiro, o prefeito Mário Hildebrandt assinou o Decreto 15.079/2024 que tornou de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área onde se encontra a Associação da Artex. O local tem cerca de 95,8 mil metros quadrados, três campos de futebol e mais um campo que virou society. Além disso, tem um ginásio grande, com quadra esportiva, academia, um salão de festa, quiosques e um amplo estacionamento.

O espaço foi adquirido pela Prefeitura de Blumenau no dia 1º de abril deste ano e tem 95,8 mil metros quadrados, sendo a maior área de lazer da cidade, e fica na Rua Germano Roeder, no Bairro Progresso, no distrito do Garcia. 

Leia também:

1. VÍDEO – Duas pessoas ficam presas às ferragens após colisão de carro com poste em Blumenau
2. Carro capota e cai em ribanceira após acidente na BR-470, em Indaial
3. Chuvas devem prevalecer durante toda próxima semana em Blumenau
4. Empresários de Blumenau e Timbó são investigados por suposta formação de cartel em licitações
5. Mais de 900 lotes serão regularizados em Blumenau após investimento de R$ 2,7 milhões


Veja agora mesmo!

A rua XV se chamava Rua da Linguiça? André do Blumencast relembra mito de Blumenau com Sargento: