Parque no PR onde jovem morreu em salto radical estava interditado; veja o que se sabe sobre o acidente
Empresa que realizou a excursão se manifestou sobre o caso
O parque no Paraná onde morreu Jussara Vitória Alves de Oliveira, de 24 anos, durante um salto radical, estava interditado. A jovem trabalhava em Araquari e saiu de Joinville com uma excursão para Campo Magro, no Parque Ecológico Lagoa Azul, no último domingo, 3.
Segundo a Prefeitura de Campo Magro, o local está interditado por não ter licenças de funcionamento, como licenças ambientais, alvará, Corpo de Bombeiros, dentre outras. “Os gestores da área chamada de parque atuam por conta e em desconformidade com as leis municipais”, diz a nota da administração municipal.
A reportagem de O Município Joinville procurou o parque, mas até a publicação desta notícia não teve retorno. Ao G1, a administração se pronunciou e afirmou que apenas disponibiliza o local e não tem responsabilidade sobre o serviço.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, a jovem sofreu uma queda e bateu contra uma pedra no Parque Ecológico Lagoa Azul. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.
A empresa responsável pela excursão, Ojheik Rolês, também se pronunciou sobre o acidente. Afirma que lamenta o ocorrido e que está prestando apoio e solidariedade à família da vítima. “Além disso, esclarece que a empresa e seus funcionários estão ao dispor das autoridades competentes para eventuais esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente”, diz a nota.
Polícia Civil investiga
O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná, que instaurou um inquérito civil.
A polícia aguarda os laudos complementares para ajudar no andamento das investigações.
Leia também:
1. GALERIA – Como ficou revitalização do restaurante Frohsinn em Blumenau
2. Manhã de terror: bandidos rendem gerente de banco em casa e o levam para abrir cofre em cidade do Alto Vale
3. Em movimento “surpresa”, nove vereadores anunciam apoio Ito de Souza (PL) como novo presidente da Câmara
4. Mais três nomes para compor o governo de Egidio Ferrari são anunciados
5. Incêndio atinge estufa de defumação em Gaspar
Veja agora mesmo!
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições: