Parque Vila Germânica abre inscrições para novo grupo do desfile da Oktoberfest

Interessados tem até o dia 17 de abril para participar

Parque Vila Germânica abre inscrições para novo grupo do desfile da Oktoberfest

Interessados tem até o dia 17 de abril para participar

Redação O Município Blumenau

Quem aí já sonhou em desfilar durante a Oktoberfest Blumenau? Para a edição de 2020, que ocorre entre 7 e 25 de outubro, o Parque Vila Germânica irá selecionar um novo grupo para integrar o evento.

O edital foi aberto nesta segunda-feira, 2, e os interessados tem até o dia 17 de abril para se inscreverem. As informações estão disponíveis no site da Prefeitura e as dúvidas podem ser tiradas através do e-mail desfileoktoberfest@blumenau.sc.gov.br.

Os documentos de candidatura devem ser entregues na Administração da Vila Germânica e serão avaliados por uma Comissão Julgadora. O resultado será publicado até o dia 4 de maio. Em 2019, o selecionado foi o Teufelsgeige, que homenageia o instrumento musical.

Daniel Zimmermann/Prefeitura de Blumenau

Detalhes do edital

O grupo deve ter uma comissão, formada por um coordenador geral e vice-coordenador. Poderão participar do desfile no mínimo 20 integrantes e no máximo 50. Além disso, os inscritos devem possuir projeto com as especificações técnicas, o croqui da atração móvel e o croqui dos trajes típicos utilizados pelos membros do grupo, com detalhes como tipo de tecido, cores e materiais.

O grupo selecionado tem o direito de participar do desfile pelos próximos cinco anos, com a possibilidade de prorrogação.

Critérios

A melhor proposta será escolhida levando em consideração viabilidade técnica, adequação ao tema Oktoberfest, tradição e cultura de Blumenau, clareza e objetividade do projeto, criatividade, estética do traje típico, originalidade e inovação baseados nos brinquedos e atrações que já participam nos desfiles, referências à cultura germânica e coerência entre os elementos apresentados vinculados ao tema do projeto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo