X
X

Buscar

Parques aquáticos do Vale do Itajaí se preparam para a reabertura

Após portaria do governo estadual, parques aquáticos da região se preparam para reabrir nos próximos meses

Na terça-feira, 15, o Governo de Santa Catarina publicou portaria 705 que estabelece critérios a serem seguidos para a reabertura de parques aquáticos e complexos de águas termais.

Parques aquáticos da região do Vale do Itajaí estão preparando o retorno às atividades. O Parque Aquático Cascanéia, localizado em Gaspar, está fechado desde o dia 17 de março, quando o primeiro decreto estadual entrou em vigor. Apesar do fechamento antecipado da temporada de verão, o parque não foi tão impactado.

Segundo Monique Reinert, diretora comercial e de marketing do parque, o impacto será mais expressivo agora. Parte do público do local era de grupos escolares. “O grande impacto ainda está por vir, pois grande parte do público que frequenta o parque é formado por grupos escolares e em virtude do cancelamento das aulas presenciais e restrições de viagens, estes grupos cancelaram as reservas que existiam e este tipo de demanda ficou represada”, relata Monique.

Para atrair o público, o parque está mudando os serviços e os pacotes visando aumenta o interesse das famílias da região. “A expectativa é bastante positiva, temos a felicidade de ter um público muito fiel e que confia no parque para um lazer seguro, então já estamos tendo venda de ingressos e diárias para a temporada, e está dentro do esperado para o momento atual”, conta Monique sobre a expectativa para o retorno do Parque Aquático Cascanéia.

João Bruno Thais, gerente administrativo do Parque Aquático Cascata Carolina, conta que o local também iria finalizar a temporada de verão no final de março. Por essa razão, o parque não foi impactado pelos meses parados.

“O que muda para a gente hoje são as medidas restritivas que foram anunciadas pelo governo. Principalmente com relação à capacidade de público que deve estar de acordo com o grau de cada região. Hoje a nossa região está no estado alto. Então, a gente tem uma redução para trabalhar com 50% do público”, explica João.

O parque assim como estabelecido na portaria do estado instalou álcool em gel, terá medição de temperatura na entrada do parque, uso de máscara obrigatório com exceção das piscinas, entre outras medidas.

O Parque Aquático Cascanéia abrirá dia 10 de outubro e o Parque Aquático Cascata Carolina em 7 de novembro, caso não haja aumento no número de casos de Covid-19 na região.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar