Partida entre Bluvolei e Minas pode parar no STJD; entenda o caso

Partida aconteceu na última sexta-feira

Nesta segunda-feira, 22, após uma reunião, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) os acontecimentos na partida entre Bluvolei e Gerdau Minas, que aconteceu na última sexta-feira, 19.

No intervalo do jogo, enquanto estava 1 a 1, a levantadora norte-americana Jenna Gray, do Minas, trocou de camisa, mas ao invés de colocar o número 10, o qual ela utiliza, ela acabou colocando uma camisa com o número 11, que é utilizado por outra atleta, a também estadunidense Annie Mitchen.

Os árbitros foram perceber o erro apenas quando o terceiro set já estava 8 a 7 para o Minas. Depois disso, foram cerca 10 minutos de partida paralisada até a arbitragem decidir o que seria feito após a irregularidade.

Foi decidido então que a jogadora estava em quadra de forma irregular e, com isso, a arbitragem voltou apenas o último ponto do clube mineiro, o que gerou indignação das duas equipes.

O Minas aponta que o erro é também dos árbitros, pois eles têm a obrigação de conferir a escalação antes do início de cada set. Já o Bluvolei alega que o time rival teria que ter perdido todos os pontos daquele set. Essa medida está sendo defendida por diversos especialistas de arbitragem.

Após o imbróglio, o Bluvolei acabou perdendo o terceiro set por 26 a 24. A partida terminou 3 a 2 para o Minas.

Diante de mais de 3 mil pessoas no Galegão, Bluvolei perdeu para oatual vice-campeão da Superliga com as parciais de 25 a 13, 21 a 25, 26 a 24, 21 a 25 e 15 a 10.

O próximo confronto do Bluvolei será contra o Praia Clube, no dia 27 de janeiro, novamente no Galegão. Os ingressos ainda não começaram a serem comercializados. A equipe blumenauense se encontra na décima posição da Superliga, apenas uma colocação acima do rebaixamento.

Confira a nota da CBV sobre Bluvolei x Minas

Após reunião com a Cobrav (Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol), realizada nesta segunda-feira, sobre os fatos ocorridos na partida Bluvôlei/Furb/Sme x Gerdau Minas, a CBV informa que tomou as medidas cabíveis à sua esfera de atuação e fez o devido encaminhamento do caso ao STJD, para que a procuradoria avalie as possíveis infrações cometidas com base no CBJD.


Assista agora mesmo!

Conheça a história de Jaca, lenda do handebol blumenauense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo