Partidos pedem pela inelegibilidade de Luciano Hang após live com prefeito de Bagé (RS); empresário se manifesta
Hang se manifestou sobre o caso em nota oficial nesta quarta-feira
Na noite desta quarta-feira, 9, Luciano Hang divulgou nota oficial que informa que partidos de esquerda no município de Bagé (RS) pediram na Justiça a inelegibilidade do empresário. Eles alegaram, segundo Hang, abuso de poder econômico pelo fato de o empresário ter se manifestado contra a burocracia do Partido dos Trabalhadores (PT) em live do prefeito da cidade, exibida ao vivo no Facebook.
Conforme a nota, na mesma ação, os mesmos partidos também tentam anular o resultado da eleição. Eles alegaram suposto abuso de poder político pelo fato de Jair Bolsonaro ter se manifestado a favor do candidato reeleito, que derrotou o adversário do PT.
“Até o momento ambos os assuntos não foram analisados, porque a justiça está discutindo uma falha processual da coligação autora de não ter incluído o Presidente da República na ação”, continua a nota.
Hang irá recorrer
Segundo o comunicado, a juíza de primeira instância entendeu que a ação não poderia prosseguir pela ausência de inclusão do presidente. Nesta terça, 8, o TRE-RS entendeu que a participação do presidente não era obrigatória e, por isso, determinou o retorno do processo para que o mérito das acusações sejam julgadas.
“Hang afirma que irá recorrer da decisão do TRE. De todo modo, tem convicção de que independente do aspecto processual que está sendo debatido, a justiça reconhecerá que não há nenhuma irregularidade no fato de manifestar sua opinião, o que está assegurado na Constituição Federal”, finaliza a nota.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: