X
X

Buscar

Passeio Ciclístico reúne cerca de 200 pessoas em Pomerode em prol do Dia Mundial Sem Carro

Evento também arrecadou 170 quilos de alimentos que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social

Em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, a Karsten promoveu no último domingo, 22, o 4º Passeio Ciclístico e Caminhada, na Rota Enxaimel, em Pomerode, com a participação de cerca de 200 pessoas, entre as categorias Bike, com 18 km, ou Caminhada, com 5 km. O evento também arrecadou mais de 170 quilos de alimentos que serão destinados às famílias de colaboradores da companhia em situação de vulnerabilidade social, e foi realizado para conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente, promover a prática da atividade física e estimular a reflexão sobre o uso excessivo de automóveis.

Passeio Ciclístico em prol do Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, é uma iniciativa global que promove a conscientização sobre os impactos negativos do uso excessivo de veículos e a emissão de gases poluentes emitidos através da queima dos combustíveis fósseis. A data incentiva as pessoas a experimentarem formas alternativas de mobilidade, como bicicletas, transporte público ou caminhadas, visando a redução da poluição e do tráfego urbano.

Além de contribuir para um ar mais limpo, a campanha destaca a importância de cidades mais sustentáveis e acessíveis. Em várias partes do mundo, eventos e ações educativas são organizados para sensibilizar a população sobre a necessidade de uma mobilidade urbana mais consciente e a importância de praticar atividades físicas.

Leia também:
1. VÍDEO – Briga de trânsito é registrada próximo ao terminal Fortaleza, em Blumenau
2. Oktoberfest Blumenau firma parceria com Bundesliga, liga de futebol alemão
3. Quatro pessoas ficam feridas após colisão frontal em Blumenau
4. Homem vai até o fórum de Indaial em busca de informações sobre audiência e acaba preso
5. Bombeiros detalham incêndio que atingiu residência no Vorstadt, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: