Pastor e empresário Clóvis Lindner morre aos 70 anos em Blumenau
Velório acontece na Igreja Martin Luther
O pastor emérito e empresário Clóvis Horst Lindner morreu nesta segunda-feira, 9, aos 70 anos, em Blumenau. Informações sobre a causa da morte não foram divulgadas.
O velório de Clóvis acontece desde às 8h desta terça-feira, 10, na Igreja Martin Luther, onde haverá uma cerimônia de despedida às 14h30. O sepultamento será no Cemitério Luterano da Paróquia Blumenau Centro.
Clóvis Lindner
Clóvis nasceu em Rio do Sul, era casado, e deixa também duas filhas. Ele concluiu o curso de teologia em São Leopoldo (RS), na Faculdades EST (antiga FacTeol) em 1978. De 1978 a 1987, atuou como Pastor na Paróquia Evangélica Luterana de Assis (SP) e, de 1982 a 1987, na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó.
Em 1988, realizou um estudo auto-programado na Alemanha. De 1989 a 1993, atuou como Pastor de jovens na área da extinta Região Eclesiástica da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
A partir de 1993, dedicou-se à área da comunicação. Era sócio proprietário na empresa Mythos Comunicação, em Blumenau, e trabalhou como editor da Revista Novolhar e do Jornal “o Caminho”.
Por muitos anos, também foi Pastor voluntário na Paróquia Luterana Blumenau, no Sínodo Vale do Itajaí. Clóvis Lindner foi um dos fundadores do Programa Ambiental Galo Verde.
Leia também:
1. Candidatos a prefeito de Blumenau participam de conversa com Acib e empresários
2. VÍDEO – “Vida nova para família”, diz morador de Gaspar que ganhou sozinho casa, carro e R$ 100 mil na Trimania
3. Identificado motociclista que morreu após se chocar com meio-fio, em Blumenau
4. Quais são as propostas dos cinco candidatos a prefeito de Blumenau para o esporte
5. Blumenau tem refeição mais barata que a média nacional, segundo pesquisa
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: