Pastores que participavam do Congresso dos Gideões são detidos por agressão, em Camboriú
Evento é o mesmo que o presidente Jair Bolsonaro esteve presente na quinta-feira
Dois pastores que participavam do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMHU), em Camboriú, foram detidos por agressão. Os dois casos aconteceram na noite de sexta-feira, 3.
O evento é o mesmo que o presidente Jair Bolsonaro esteve presente na quinta-feira, 3, onde destacou a atuação do empresário brusquense Luciano Hang.
Na sexta-feira, durante o congresso, o youtuber Izaias dos Santos, 42 anos, do canal Fala Zion, teve o celular arrancado das mãos e destruído por um pastor, que é de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Izaias estava gravando cenas das pregações para usar em seu canal quando foi agredido pelo pastor. O youtuber denunciou a agressão em sua página no Facebook.
Ele escreveu na publicação que foi surpreendido pelo homem, que jogou o celular três vezes no chão e saiu correndo no meio da multidão.
A Polícia Militar foi acionada e logo encontrou o pastor, que foi liberado logo após o depoimento. O nome do homem não foi divulgado pela polícia.
Segundo caso
A segunda ocorrência aconteceu também na noite de sexta-feira. Um pastor congressista do evento foi preso por agredir a noiva.
Segundo informações do jornal Diarinho, o casal estava caminhando pelo Centro de Camboriú quando começou a discutir. O homem agrediu a mulher, que pediu por socorro. Moradores conseguiram segurar o agressor até a chegada dos policiais.
O pastor foi preso e levado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú. O nome dos envolvidos não foi divulgado.