A edição Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 5, confirmou trocas de comando em quatro postos importantes do governo de Santa Catarina. Além de Patrícia Lueders, exonerada do cargo de Secretária Adjunta da Educação, deixaram as funções outros três secretários.
A secretária da Saúde, Carmen Zanotto, que deve ser candidata a prefeita de Lages, o secretário do Meio Ambiente e da Economia Verde, Ricardo Guidi, que deve concorrer em Criciúma, e o secretário adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison José Coelho, provável candidato do PL em Itajaí, deixam os cargos.
As mudanças se devem ao calendário eleitoral, que prevê o dia 5 de junho como o prazo máximo para aqueles que ocupam cargo de secretários estaduais deixarem as funções para concorrerem às prefeituras. Patrícia, que está no PL, é cotada para ser candidata a vice-prefeita em uma chapa pura com Egidio Ferrari (PL), que é pré-candidato a prefeito de Blumenau.
“Agradeço a todos pelo excelente serviço dedicado à frente das pastas. Mas reforço que o trabalho no Estado continua, tudo já muito bem encaminhado por aqueles que seguem novos caminhos a partir de hoje”, destacou o governador Jorginho Mello.
Na Secretaria da Saúde, quem assume é o até então secretário adjunto, Diogo Demarchi Silva. Na Secretaria de Economia Verde, assume até então o adjunto, Guilherme Dallacosta.
Para os cargos de Patricia e Robison, não foram anunciados substitutos.
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: