Paulo Bauer deixa cargo no governo federal e fala em possível candidatura a prefeito

Em nota, ex-senador falou sobre ações políticas em Joinville

O presidente do PSDB em Santa Catarina, Paulo Bauer, anunciou nesta terça-feira, 4, que pediu exoneração do cargo que ocupava na Casa Civil da Presidência da República. Segundo Bauer, a reestruturação administrativa interna faria com que ele precisasse ficar mais tempo em Brasília, impedindo as viagens à Santa Catarina.

“Seria incompatível com a necessidade de convivência com meus filhos e demais familiares; com atividades empresariais que pretendo desenvolver e especialmente com as ações políticas que desejo realizar em Joinville, onde avalio a possibilidade de uma candidatura a Prefeito Municipal”, destacou a nota.

Ele ainda apontou que mesmo fora do governo, vai seguir “atendendo as reivindicações dos municípios e instituições catarinenses que que necessitarem de minha interveniência junto ao Presidente Jair Bolsonaro e integrantes do Governo Federal, com os quais “construí” excelente relacionamento neste período de participação na administração”.

Após não conseguir reeleição como senador nas eleições de 2018, Paulo Bauer assumiu em fevereiro de 2019 – primeiro ano de mandato do Presidente Jair Bolsonaro – como secretário especial para o Senado Federal da Casa Civil da Presidência da República.

Confira a nota na íntegra:

Informo à meus amigos, às lideranças e autoridades, à imprensa, aos companheiras e companheiros de partido e especialmente aos catarinenses que, na data de hoje (04/02-3ª feira), solicitei ao Ministro Onyx Lorenzoni a exoneração do cargo que ocupo na Casa Civil da Presidência da República.
Reestruturação administrativa interna que está em andamento na Casa Civil me obrigaria a permanecer integralmente em Brasília, tornando minhas viagens à SC restritas, o que seria incompatível com a necessidade de convivência com meus filhos e demais familiares; com atividades empresariais que pretendo desenvolver e especialmente com as ações políticas que desejo realizar em Joinville, onde avalio a possibilidade de uma candidatura a Prefeito Municipal.
Liberado do compromisso de trabalho em Brasília terei mais liberdade e tempo para tratar de projetos pessoais e políticos sem deixar de atender e apoiar as reivindicações dos municípios e instituições catarinenses que necessitarem de minha interveniência junto ao Presidente Jair Bolsonaro e integrantes do Governo Federal, com os quais “construí” excelente relacionamento neste período de participação na administração e também, em muitos casos, anteriormente.
Me sinto honrado, agradecido e realizado por ter contribuído com o Governo Federal neste 1º ano da gestão Bolsonaro, colaborando na “reconstrução” do nosso Brasil.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo