Pedestre é assaltado à mão armada e três locais são furtados em Blumenau
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar nesta quarta-feira
Em um período de doze horas, a Polícia Militar de Blumenau registrou dois assaltos e três furtos na cidade. Além da apreensão de uma arma de fogo. O primeiro caso foi logo cedo, por volta das 7h, na rua Guatemala, bairro Ponta Aguda.
Um morador estava no piso superior da casa quando percebeu que alguém estava tentando arrombar uma janela. Ele logo acionou a PM, que abordou o masculino ainda do lado de fora da residência. Os agentes constataram que a janela lateral havia sido arrombada e conduziram o criminoso à delegacia de polícia.
Já no fim da tarde, um supermercado da rua dos Caçadores, bairro Velha, foi furtado. A central de monitoramento do estabelecimento acionou a Polícia Militar por volta das 17h15, após perceber um homem escondendo peças de carne embaixo da jaqueta. Ele tentou sair do mercado sem pagar pelos produtos, mas foi detido pelos seguranças e levado à delegacia de polícia. De acordo com a PM, ele já possui diversas passagens policias.
Pouco depois, por volta das 18h, uma farmácia da rua Amazonas, no Garcia, foi vítima de uma tentativa de assalto. Entretanto, o atendente do local percebeu que o criminoso não estava armado e conseguiu imobilizá-lo. Ele também foi preso.
Foragidos
Outras duas ocorrências foram atendidas em horários próximos, porém a Polícia Militar não obteve sucesso em localizar os responsáveis. Às cerca de 19h um pedestre acionou a PM após ter sido assaltado na rua Philipp Bauler, bairro Testo Salto.
Segundo a vítima, ele estava caminhando e falando ao telefone quando um homem portando uma arma de fogo anunciou o assalto. O criminoso levou o celular e fugiu em direção à rua Werner Duwe.
Dez minutos depois, um morador da rua Jacarepaguá, bairro Salto do Norte, acionou a Polícia Militar para registrar um furto em sua residência. Ele teria chegado em casa e encontrado a janela lateral arrombada. Segundo ele, duas televisões foram levadas.