X
X

Buscar

Pelos Bairros: série de reportagens irá apresentar os problemas e anseios das comunidades blumenauenses

Publicação quinzenal será feita com acompanhamento de moradores e respostas dos órgãos responsáveis

Toda comunidade tem seus anseios e busca solução para problemas do cotidiano. Do buraco na rua até uma grande obra parada, todas estas situações causam transtornos aos moradores – sejam nas áreas de mobilidade, segurança, educação, saúde ou até mesmo na qualidade de vida dos contribuintes.

Em Blumenau não é diferente. Contudo, a terceira maior cidade do estado, com cerca de 350 mil habitantes, conta com alta demanda de queixas. Cumprindo o papel de agente divulgador dos anseios e fiscalizador dos problemas da comunidade que a imprensa deve ter, o jornal O Município Blumenau lança o especial Pelos Bairros.

Serão publicações quinzenais, sempre relatando os problemas de cada uma das comunidades blumenauenses. A reportagem estará presente in loco, registrando em fotos, vídeos e gravações as principais críticas da comunidade.

Como não poderia deixar de ser, todos os órgãos responsáveis por estas reclamações serão acionados pela equipe de jornalismo. Seja o governo municipal, estadual ou federal – ou até mesmo as entidades privadas -, todos os envolvidos serão procurados para dar suas versões dos fatos aqui expostos.

Àqueles que quiserem incluir suas queixas sobre suas ruas, comunidades ou bairros, podem encaminhar sugestão de pauta para o e-mail jornalismo@omunicipioblumenau.com.br.