+

Perfil falso no Instagram se passa por restaurante de Blumenau para clonar celulares

Empresa fez comunicado oficial para alertar usuários

O nome do restaurante Figueira, em Blumenau, vem sendo utilizado para aplicar golpes pela cidade. Um perfil falso, que é uma cópia da página oficial da empresa, aborda pessoas com mensagens privadas pelo Instagram afirmando que o usuário ganhou um prêmio.

Para retirar este prêmio, a pessoa precisa enviar um código baseado em um link encaminhado pelos golpistas. Ao enviar o código, o usuário tem seu número de celular clonado.

A conta falsa usa como nome de usuário @figueirarestaurantebnu, enquanto a conta oficial tem o nome @figueirabnu. Em sua página oficial, a empresa alerta para o golpe e pede para que não sejam fornecidos dados aos golpistas.

Confira o comunicado da empresa:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Atenção, caros clientes! ⚠️ Estamos passando por uma situação desagradável. Recentemente, criaram uma conta no Instagram e estão usando o nome do restaurante para clonar o celular/WhatsApp da vítima para aplicarem golpes.⠀ ⠀ Na ligação, o indivíduo informa algum prêmio, reserva, ou promete algum ganho e pede para enviar uma mensagem com um código específico. É desta forma que clonam o celular e utilizam o número para pedir dinheiro aos seus contatos. Fique atento! 👈🏼⠀ ⠀ Caso receba alguma mensagem ou ligação como esta, não forneça seus dados! O perfil oficial do restaurante é este! ⠀ ⠀ #figueirarestaurante #figueirabnu #steakhouse #delivery #blumenau⠀

Uma publicação compartilhada por Figueira Restaurante (@figueirabnu) em


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo