Período para rematrículas de estudantes na Rede Estadual inicia na segunda-feira
Prazo é até 14 de outubro
As rematrículas de estudantes das escolas da Rede Estadual para o ano letivo de 2025 podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 7, às 14h. Até 14 de outubro, às 17h, famílias, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem realizar a atualização do cadastro no site, utilizando a senha do gov.br, seguindo o manual.
Em caso de dificuldades nas rematrículas
As famílias que tiverem dificuldades no preenchimento do sistema ou no uso da tecnologia para fazer as rematrículas deverão dirigir-se às unidades escolares para fazer a rematrícula e a confirmação da permanência na unidade escolar.
No entanto, é importante lembrar que os responsáveis ou o estudante maior de idade deverão ter obrigatoriamente o cadastro no site gov.br. O cadastro gov.br não será feito na escola.
Transferências da Rede Municipal para a Estadual
A ação, que começou em 2023 como um projeto piloto na Grande Florianópolis, foi expandida para outros municípios que decidiram aderir pelo sucesso da iniciativa no ano passado. Para conferir se o respectivo município está cadastrado, pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola.
Nos municípios onde foi firmada a parceria para transferência entre redes, os estudantes da fase pré-escolar com idade para avançar ao primeiro ano, 5º ano e 9º ano, poderão realizar sua transferência entre as redes de ensino durante o intervalo entre os dias 23 e 25 de outubro.
Neste período, as redes municipais que fizeram a adesão abrirão essas vagas e as famílias devem confirmar a matrícula nas unidades escolares da rede estadual no mesmo período, levando a documentação indicada no edital das prefeituras.
Outras etapas de matrícula
As demais etapas de matrículas na Rede Estadual de Ensino acontecerão a partir do mês de novembro e todas as orientações serão disponibilizadas no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).
Leia também:
1. Três homens armados invadem casa e roubam família no Passo Manso, em Blumenau
2. GALERIA – Veja como estão as montagens para a 39ª Oktoberfest Blumenau na Vila Germânica
3. VÍDEO – Corte de árvore termina com homem resgatado em penhasco no Vale do Itajaí
4. GALERIA – Veja a evolução do Hospital Santa Isabel em seus 115 anos de história
5. Polícia investiga morte de bebê de seis meses no Norte catarinense
Veja agora mesmo!
Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau: