Perita do IGP é detida após desacatar agentes de trânsito e derrubar moto, em Brusque

Vídeo do caso circulou nas redes sociais nesta quarta-feira

Uma perita do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi conduzida à delegacia na tarde desta quarta-feira, 8, por volta das 16h, após desacatar um agente de trânsito e causar dano ao patrimônio público.

Um agente da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) relatou que estava realizando rondas pela avenida Otto Renaux, no bairro São Luiz, quando avistou uma condutora falando ao celular enquanto dirigia.

No momento da abordagem, a mulher, de 45 anos, começou a desacatá-lo dizendo que ele não era policial e que não poderia abordá-la. A condutora chutou e derrubou a motocicleta da GTB, danificando o veículo, de acordo com os agentes.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher gritando com o guarda.

“Chama a PM agora, que eu quero a PM aqui, todo mundo me conhece, chama a PM aqui agora. Pode chamar a PM sim porque eles sim são policiais. Chama a Polícia Civil que eles sim são policiais. Chama o IGP porque eu sou perita e vocês, o que vocês são? Uns grande merda que só servem para encher o saco dos outros”, disse aos gritos.

Ela tenta tirar a carteira de motorista da mão do guarda e ele diz que não terminou de registrar a ocorrência. Com a recusa, ela chuta a motocicleta da GTB duas vezes, até o veículo cair. A mulher grita novamente para chamar a PM e tenta pegar a carteira da mão do guarda, dando de dedo na cara do agente e ainda gritando para chamar a polícia.

O guarda de trânsito entrega a carteira para a mulher, que vai em direção ao carro e enquanto entra no veículo diz “vai procurar encher o saco dos outros”. Antes de ir embora, ela fala outras coisas mas não é possível entender pois há ruídos no som do vídeo.

Segundo o relatório da Polícia Militar e o registro do boletim de ocorrência, um homem que passava pela rua também foi agredido pela mulher. Ele relatou que estava em um bar próximo ao local e presenciou o acontecimento. Ao tentar controlar a situação, a condutora começou a estapeá-lo e ameaçá-lo de morte.

*O vídeo não foi divulgado pelo jornal para não ferir os direitos de imagem da envolvida

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo