Pesquisa aponta que blumenauense vai gastar em média R$ 600 em presentes de Natal

Fecomércio divulgou levantamento que aponta o perfil dos consumidores

A Fecomércio divulgou nesta semana uma pesquisa que aponta o perfil dos consumidores blumenauenses e as intenções de compra para o Natal. Segundo o levantamento, o morador de Blumenau vai gastar em média R$ 588,96 apenas com presentes.

O presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Schramm, destaca a expectativa de forte movimento econômico para a cidade neste período. “O aquecimento da economia, nesta que é a principal data comercial do ano será muito importante para definir o ritmo de 2022”.

De acordo com a pesquisa, os produtos mais procurados pelos consumidores serão as peças de vestuário, brinquedos, calçados e perfumaria.

Iáscara Zultanski/O Município Blumenau

Os dados mostraram também que as compras em lojas de rua e shoppings ainda são maioria, no entanto, a compra por meio virtual vem crescendo.

Segundo o levantamento, os principais pontos levantados pelos blumenaueneses para escolher o local de compra são: preço, qualidade dos produtos, atendimento e facilidade nas formas de pagamento.

Horário de funcionamento do comércio 

Supermercado: Nos dias 24 e 31, os supermercados devem funcionar até as 18h, e nos dias 25 e 1º, estarão fechados.

Shoppings: Do dia 16 até o dia 23, os shoppings funcionarão das 10h às 23h, enquanto nos dias 24 e 31, das 10h às  15h. Nos dias 25 e 1º, estarão fechados.

Lojas: Do dia 15 até o dia 18, as lojas funcionarão até as 21h, e no dia 19, até às 20h. Durante a semana do Natal, dos dias 20 ao dia 23, funcionarão até as 22h, no dia 24, até as 14h, no dia 25 estarão fechadas, e no dia 26, das 16h às  20h. Nos demais dias, as lojas funcionarão normalmente, fechando apenas dia 31 e dia 1º.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo