Pesquisa aponta que maioria dos pais quer retorno dos filhos às aulas presenciais em Blumenau
Famílias que não responderam ao questionário devem procurar a escola dos filhos para regularizar a situação
Uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação de Blumenau ouviu os pais sobre o retorno dos filhos às aulas presenciais. O levantamento, concluído no último domingo, 17, foi feito para verificar a demanda de alunos nas escolas no início do ano letivo.
De acordo com a Secretaria, 56% das famílias com crianças matriculadas responderam ao questionário enviado por email. Destas, 76% dos pais com filhos em creches vão mandar seus filhos às unidades educacionais. Além deles, 61% das famílias com alunos nas escolhas vão retornar ao ensino presencial.
Com estes dados, as escolas serão responsáveis pela elaboração de um cronograma de alternância dos grupos. A partir daí, as unidades comunicarão a programação aos pais ou responsáveis.
Os alunos que se enquadram no grupo de risco para Covid-19 devem permanecer com as atividades remotas, digitais ou impressas. Os pais que não conseguiram responder à pesquisa devem procurar a escola dos filhos para regularizar a situação.
Volta às aulas em Blumenau
O retorno presencial está previsto para ocorrer em 8 de fevereiro. A expectativa da Secretaria de Educação é que as aulas sejam alternadas semanalmente, de acordo com a necessidade de cada escola. Ou seja, quando for necessário, os alunos irão para a unidade educacional semana sim, semana não.
A Secretaria também ressalta que o retorno presencial não será obrigatório.
Leia Mais: Preços de material escolar em Blumenau variam em 115% segundo pesquisa do Procon