Pet Influencers: quem são as quatro pugs de Blumenau com mais de 50 mil seguidores

São “AUbaixadoras” da Box Petiko, Dog Vibe, Boa Vida Pet e representantes no hospital HCVB

No Instagram, quatro pugs blumenauenses são donas de um perfil com mais de 50 mil seguidores. Luna, Pink, Vick e Khiara são pet influencers, uma tendência crescente em todo o país. Através das redes sociais, é possível acompanhar a rotina e os trabalhos das pugs. 

Reprodução

Além disso, as “filhas caninas”, como a tutora chama, são inseparáveis e acompanham ela até em viagens. Beto Carrero World, Gramado, São Miguel das Missões, Catedral de Pedra, São Martinho, Porto Alegre, Bombinhas e Florianópolis são alguns dos lugares em que elas já passearam. Inclusive, a pug Luna foi de avião até Manaus em 2016.

A tutora, Vângela Queiroz, conta que é natural do Acre e, há 22 anos, veio para Blumenau. Além de gerir os perfis sociais das pets, ela trabalha em sua empresa, Barbantes Lux, que produz barbantes de crochê em Indaial.

Luna

Ela é uma das primeiras “AUbaixadoras” da Box Petiko, uma caixa mensal por assinatura com brinquedos e petiscos, desde agosto de 2016. Nesse mesmo mês, entrou para a Dog Vibe, loja de tags de identificação, brinquedos e decorações.

Além disso, em setembro, Luna também se tornou “AUbaixadora” da Boa Vida Pet, um plano de saúde para a vida inteira. Por último, as pugs são representantes pets no Hospital de Clínica Veterinária Blumenau (HCVB), que fica aberto 24h. “Em todos, Luna é o pet mais antigo e que continua na ativa”, explica a tutora.

Reprodução

Tudo começou com a pug Luna, de 8 anos, ela foi a primeira a chegar como um presente de comunhão de Vângela para a sua filha, Hayanne. Por muito tempo, Hayanne pedia para os pais um cachorro da raça pug, motivada por sua YouTuber favorita, Kéfera Buchmann. Os pais pensavam que um animal de estimação dentro do apartamento não seria uma boa ideia, porém, depois de dois anos, Luna entrou para a família.

Reprodução

“Mas os pugs são para dentro de casa, eles são amorosos, chicletes, amam colo e pessoas. São apaixonantes”, Vângela reflete. Ela conta que a pet é muito calma, ao ponto de até dormir durante as sessões de fotos, Luna também gosta de ficar na própria companhia, é muito dócil e carinhosa.

O perfil nas redes sociais das pugs também foi influência da YouTuber Kéfera. Em agosto de 2015, Hayanne fez o Instagram da Luna, vestindo e enfeitando a pug, além de relatar o dia a dia dela. Não demorou muito para que Luna caísse na graça do público. Assim sendo, mais pets entraram na vida da família e o perfil expandiu.

Reprodução

Pink

A tutora revela que hesitou em adotar Pink. Ela conta que, como mora em apartamento, sempre se preocupou com o conforto e adequação do animal de estimação. “No início, foi um pouco difícil a adaptação, pois Pink é muito danada, mas nada como um tempo para as coisas se ajustarem”, conclui Vângela.

Vângela aconselha que, antes de adotar um animal de estimação, é preciso pensar bem na condição de vida que ele terá. De acordo com a tutora, é preciso considerar o porte do pet, o lugar em que você mora e a condição de vida que vai ter, focando na adaptação e saúde.

Khiara

Em terceiro lugar, veio Khiara e, segundo o seu perfil nas redes, é o “furacão” da família. No dia 3 de fevereiro, estava comemorando o seu aniversário de ano, que foi no tema Barbie, com direito a bolo.

Vick

“A Vick veio de um canil clandestino, caiu de paraquedas na minha vida e foram apenas 3 horas para sua adoção”, Vângela narra. Por conta de tudo o que passou, a pug precisou passar por cirurgia e cuidados especiais e a tutora não pensou duas vezes antes de ajudar. “Também foi amor à primeira vista, a cada dia está mais esperta e muito feliz”, afirma.


Veja agora mesmo!

Saiba como ajudar atleta blumenauense a participar do mundial de caratê no Japão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo