X
X

Buscar

Pior dia da pandemia: Blumenau chega a cinco óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Além disso, uma morte da última quinta-feira, 23, foi confirmada como sendo coronavírus, entrando para as estatísticas

Esta segunda-feira, 27, marca o pior momento da pandemia de Covid-19 até agora em Blumenau, com o registro de cinco mortes em apenas um dia. Após a divulgação de dois óbitos pela manhã, mais três pessoas com a doença faleceram nesta tarde.

Dois homens, um de 76 e outro de 77 anos e uma mulher de 94 anos, todos portadores de comorbidades, são as novas vítimas. Além destes cinco óbitos de hoje, houve uma confirmação de Covid-19 em morte ocorrida na última quinta-feira, 23. Com isso, a cidade chega ao total de 46 mortes pela doença.

A cidade soma ainda 7.857 casos confirmados do novo coronavírus, 218 pessoas a mais que o registrado no último domingo, 26, quando o município contabilizava 7.639 casos positivos.

Entre os casos positivos, 3.024 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.962 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 135 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 71 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 64 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região, sendo 56 pacientes de Blumenau em UTI, (40 confirmados e 16 em análise) e 15 pacientes da região em UTI (13 confirmados e dois em análise). Já em enfermaria são 53 de Blumenau (22 confirmados e 31 em análise) e 11 da região (seis confirmados e cinco em análise).

O município contabiliza também 4.787 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa.

Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.