PL de Ivan Naatz indica voto a Mário Hildebrandt no segundo turno; PT não indica voto

Partidos encaminharam notas à reportagem

Após uma reunião virtual, a executiva do Partido Liberal (PL) decidiu que irá indicar voto ao candidato Mário Hildebrandt (Podemos) no segundo turno. De acordo com nota oficial do partido, “muitas obras estão em andamento, e estas devem ser finalizadas por quem as iniciou”.

A nota também reforça a quantidade de votos que Hildebrandt recebeu, sendo este, portanto, um recado de que o trabalho do candidato, que é o atual prefeito de Blumenau, deve continuar.

Confira a nota na íntegra:

“Nota pública.

A política moderna não tolera mais a indiferença ao processo político eleitoral. Por tal motivo, a Executiva do Partido Liberal (PL) de Blumenau, reunida virtualmente nesta terça-feira, entendeu que muitas obras estão em andamento na cidade e que o ideal é que estas obras devam ser concluídas por quem as iniciou, ou seja, o prefeito Mário Hildebrandt e sua equipe. Por outro lado, pelo expressivo número de votos que recebeu, a cidade deu um recado majoritário que o trabalho deve continuar.

No mais, o PL, por seus deputados e pelo senador Jorginho Mello, estará sempre ao lado da cidade, independente de quem for o prefeito eleito. Vamos trazer para a cidade o maior volume de recursos possível.

Ivan Naatz
Presidente do PL de Blumenau”

PT não apoiará ninguém

Já o Partido dos Trabalhadores (PT), que participou do pleito com a candidata e ex-deputada Ana Paula Lima, optou por não divulgar nenhum tipo de apoio formal e não apoiará nenhum candidato.

Segundo nota encaminhada para a redação, “o PT não se vê representado por nenhuma das duas candidaturas que, na prática, constituem o mesmo grupo político que administra Blumenau nos últimos 16 anos”.

Confira a nota do PT na íntegra:

“O Partido dos Trabalhadores de Blumenau parabeniza nossos candidatos na chapa majoritária, Ana Paula Lima e Vanderlei de Oliviera, que realizaram uma bela campanha, apresentando propostas de resolução para os gravíssimos problemas enfrentados pela nossa população em todas as àreas e agradece aos eleitores que confiaram no nosso projeto.

Registramos o nosso reconhecimento aos 18 candidatos e candidatas na chapa ao legislativo e à nossa vitória com a Eleição de Adriano Pereira à Câmara de Vereadores onde continuará a realizar um mandato popular ao lado das comunidades que mais precisam na nossa cidade.

No segundo turno, o PT não se vê representado por nenhuma das duas candidaturas que, na prática, constituem o mesmo grupo político que administra Blumenau nos últimos 16 anos.

O PT de Blumenau decidiu não apoiar e nem indicar voto a nenhuma das canidiaturas , no entanto, reconhecemos o direito democrático dos nossos filiados e decidimos pela liberação do voto. Ao mesmo tempo recomendamos aos dirigentes partidários à não expressão pública de seus posicionamentos em nome do PT de Blumenau.

O PT Blumenau continuará na oposição programática na defesa de nossa população , da melhoria da qualidade de vida, do serviço público, do enfrentamento à fome e à miséria que se espalham por Blumenau, em defesa da gestão democrática e participativa, bem como na defesa de de políticas públicas para o enfrentamento da grave crise social provocada pelo desastroso Governo Bolsonaro e na busca de uma Blumenau Plural e Inclusiva.”


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo