X
X

Buscar

PL vai desfiliar candidata a vereadora presa em Blumenau

Decisão foi divulgada pela Executiva Municipal do partido

O Partido Liberal (PL) lançou uma nota oficial nesta quarta-feira, 28, onde informou que irá desfiliar a candidata a vereadora em Blumenau, Noemi da Silva. Ela foi presa em flagrante na noite de segunda-feira, 26, suspeita de tráfico de drogas. Nesta terça, 27, ela teve prisão preventiva decretada.

De acordo com a nota, a decisão de desfiliação foi tomada após reunião entre a direção executiva municipal e estadual, nesta terça-feira, 27, em Florianópolis. Confira a nota na íntegra:

“Em reunião da direção da Executiva Municipal com a Executiva Estadual do Partido Liberal (PL), realizada na terça-feira (27), em Florianópolis, o comando partidário decidiu pelo encaminhamento dos procedimentos de desfiliação da sigla da candidata a vereadora em Blumenau, Noemi da Silva.

Ela foi detida em operação da Polícia Militar por suspeita de participação em tráfico de drogas na segunda-feira última (26) e, na sequência, teve prisão preventiva decretada pela justiça local. A direção”.

O que diz a defesa da candidata

O advogado da candidata a vereadora em Blumenau, Noemi da Silva, do Partido Liberal (PL), negou veemente o envolvimento da cliente com o crime de tráfico de drogas, do qual ela foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira, 26, em Blumenau.

Procurado pela reportagem do jornal O Município Blumenau nesta terça-feira, 27, Antoniel Lobo Cardoso afirmou que “tudo não passa de um mal entendido” e que a cliente irá “mostrar sua inocência ao Juiz”.

Ainda segundo o advogado, a Noemi foi detida porque estava acompanhada de pessoas erradas no momento errado.

“Não posso dizer pelo outro envolvido, ele também terá uma defesa que poderá explicar o que aconteceu. Mas minha cliente nega qualquer envolvimento com o crime e só estava acompanhada com essas outras pessoas”, explicou Lobo Cardoso.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar