Placas irão indicar a liberação de corredores de ônibus para motoristas
Sinalização será utilizada nas avenidas Beira-Rio e Martin Luther
A liberação dos corredores de ônibus nas avenidas Beira-Rio e Martin Luther terá o reforço de placas indicativas para informar que a ação está sendo realizada. A liberação desses corredores de ônibus ocorre apenas em situações excepcionais ou de fluxo intenso e sempre com a presença de agentes de trânsito. A partir das 17h desta terça-feira, dia 12, a Guarda de Trânsito já utilizará a sinalização.
“Optamos pela colocação das placas também para não deixar dúvidas aos motoristas sobre a aplicação da ação”, diz Marcelo Schrubbe, presidente do Seterb.
As placas possuem os seguintes dizeres: corredor liberado a 100 metros, corredor liberado, corredor liberado – término. A sinalização será colocada no momento da liberação e retirada após o término dela.
Na ausência dos agentes de trânsito e das placas indicativas informando da liberação, as faixas seguem exclusivas ao transporte coletivo e devem ser respeitadas pelos motoristas. Transitar pelo corredor de ônibus é infração gravíssima, no valor de R$ 293,47 e gera sete pontos na carteira de habilitação.