Planos de saúde terão consultas ilimitadas para psicologia, fono e fisio

Medida da ANS beneficia terapias

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o fim da limitação ao número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Agora, os planos de saúde terão que oferecer cobertura ilimitada para pacientes com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo informações da ANS.

A decisão, tomada na segunda-feira, 11, em reunião extraordinária da diretoria colegiada da agência, foi divulgada pela assessoria de imprensa da ANS. A nova resolução deve começar a valer a partir de 1º de agosto deste ano.

Médico do paciente

Com isso, serão excluídas as diretrizes de utilização para consultas e sessões com esses tipos de profissionais. O atendimento passará a considerar a prescrição do médico do paciente.

A ideia foi “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais”.

No dia 1º de julho, a ANS já havia tornado obrigatória, para pacientes com transtornos globais do desenvolvimento, a cobertura de qualquer método ou técnica indicada pelo médico.

Leia também:

Kombi sala de aula: fotógrafo blumenauense leva educação ambiental para as escolas
Rua de fábrica incendiada em Blumenau é interditada por risco de desabamento
Peça que Vera Fischer participa lota em Blumenau e abre nova sessão
VÍDEO – Empresário é flagrado riscando carro de luxo em Balneário Camboriú
Proprietária da última casa na orla de praia em Itapema relata “assédio” do mercado imobiliário

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo