PM atende a sete ocorrências de furto em Blumenau
Um dos responsáveis foi preso após tentar sair de um mercado com duas caixas de chocolate
Sete furtos foram registrados pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 15, em Blumenau. Um deles aconteceu dentro de uma escola estadual. Apenas um dos responsáveis foi detido pela PM. Ele tentou furtar um mercado na rua Johann Sachse, no Badenfurt.
Eram cerca de 16h10 quando a viatura da PM foi até o local e encontrou o homem detido pelo assistente administrativo do mercado. Segundo ele, foi possível notar que o cliente estava guardando produtos dentro da calça.
Ele tentou sair comprando uma caixa de cerveja e uma garrafa de cachaça, mas foi impedido de sair com as duas caixas de chocolate que não havia pago. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Seis furtos
Os outros seis furtos atendidos pela Polícia Militar já haviam ocorrido no momento em que as vítimas se deram conta. O primeiro aconteceu logo cedo, às 5h30, na rua João Pessoa, bairro Velha. A proprietária de uma empresa encontrou o imóvel arrombado e percebeu que três notebooks foram levados.
Às 7h30 outra ocorrência foi atendida, dessa vez na Itoupavazinha, rua Arno Delling. O gerente de uma empresa chegou ao local e percebeu que toda a fiação externa havia sido furtada.
Poucos minutos depois, um furto em obra foi atendido na Vila Itoupava, rua Doutor Pedro Zimmermann. Uma Saveiro foi roubada, junto com diversas ferramentas. O proprietário esteve no local e relatou que o cadeado do portão principal foi quebrado.
Na rua Amazonas, bairro Garcia, o proprietário de um estabelecimento chegou ao local por volta das 9h e encontrou a porta da frente arrombada. Cerca de R$200 foram levado do caixa.
No início da tarde, por volta das 14h, uma atendente saiu de seu local de trabalho por poucos minutos e, ao retornar, percebeu que alguém havia mexido no seu armário. Cerca de R$ 100 foram roubados da pochete dela, além de documentos e diversos cartões. Apesar de rondas feitas no local, a PM não conseguiu localizar nenhum suspeito.
Por fim, um aluno de uma escola estadual da Itoupava Norte foi assaltado durante a tarde desta segunda. Ele acionou a polícia por volta de 17h25 para relatar que o celular foi levado durante o recreio. Ele saiu para o intervalo por volta das 15h30 e, quando voltou para a sala, o aparelho havia sumido. Dentro dele estavam também o cartão passe e o documento de identificação do estudante. Quando a guarnição chegou os demais alunos já haviam saído porque as aulas já haviam terminado.