PM de Blumenau é chamada em supermercado e mulher coloca bilhete na viatura: “horário de trabalho não é horário de fazer compras”
Fato ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, 22
Por volta das 18h desta sexta-feira, 22, a Polícia Militar de Blumenau foi acionada para uma denúncia feita ao supermercado Giassi da rua Antônio da Veiga. Segundo o denunciante, o estabelecimento estaria descumprindo medidas sanitárias impostas pelo governo do estado e permitindo aglomeração no ambiente.
A guarnição policial deslocou até o local, observou a movimentação dos clientes e verificou que não havia nenhuma irregularidade. O gerente foi contatado para saber a razão da presença policial no local e a ocorrência foi encerrada.
O que chamou a atenção na ocorrência, contudo, foi que a equipe voltou até a viatura e encontrou um bilhete preso junto ao parabrisas com a seguinte mensagem:
“Sr Policial! Horário de trabalho não é horário de vocês fazerem compras particulares! Vi vcs no mercado. Sociedade exige respeito! Ass: cidadã blumenauense, pagã de impostos. Obrigada. Ps: por isso, falta viatura qdo ligamos no 190…”
O comandante da PM em Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, alerta para o cuidado com este tipo de interpretação. “É preciso que a população não tenha dúvidas do esforço que estamos fazendo para atender a todas as solicitações e denúncias”.
A PM encaminhou também o protocolo da denúncia, comprovando a motivação de estar no estacionamento do supermercado.