X
X

Buscar

PM dá dicas de segurança para momento do saque do FGTS

Momento do saque pode dar mais visibilidade aos bandidos

A Caixa Econômica Federal liberou os saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) desde esta sexta-feira, 13, em todo o Brasil, somente para correntistas do banco nascidos entre janeiro e abril. Segundo a Caixa, serão liberados R$ 5 bilhões para o saque de cerca de 12 milhões de pessoas.

Desta forma, a Polícia Militar de Santa Catarina orienta os cotistas para que redobrem a atenção ao sacar ou acessar às agências bancárias e caixas eletrônicos. Frequentemente, oportunistas se aproveitam de datas como estas para suas ações criminosas. Assim, a PM pede para que os cidadãos fiquem atentos ao sacar o seu benefício.

Confira abaixo algumas dicas importantes

– Prefira utilizar os caixas automáticos instalados em locais com maior movimento e, se possível, em locais como shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina, supermercados. Evite utilizar caixas eletrônicos em locais isolados e com pouca iluminação;

– Sempre que possível, faça seus saques no horário comercial, quando o movimento de pessoas é maior, evitando o período noturno;

– Evite efetuar saques de valores altos sozinho e seja discreto na hora de conferir o seu dinheiro;

– Fique atento a ação de estelionatários, que também se aproveitam do momento com ofertas ou propostas “irrecusáveis”;

– Esteja atento à presença de pessoas suspeitas nas proximidades. Na dúvida, não faça seu saque naquele momento;

A PM estará reforçando o policiamento nas proximidades das agências bancárias no período. Quem presenciar qualquer atitude suspeita ou ação de oportunistas, pode acionar o telefone 190.