PM de Blumenau atende quatro casos de violência doméstica em 12 horas
Ocorrências foram registradas em diferentes bairros da cidade
A Polícia Militar de Blumenau atendeu quatro casos diferentes de violência doméstica entre o meio-dia e a meia-noite desta segunda-feira, 23. As ocorrências aconteceram em diferentes bairros da cidade.
O caso mais grave foi registrado ocorreu por volta do meio-dia na rua Áurea de Lima, no bairro Valparaíso. Uma mulher de 32 anos foi agredida pelo marido que a trancou dentro de casa e levou a filha de quatro anos embora.
A mulher conseguiu pedir socorro para uma vizinha, que acionou a PM. Quando os policiais chegaram o portão estava trancado com uma corrente. Os agentes cortaram a corrente e arrombaram a porta. A vítima apresentava hematomas e foi levado para a casa dos pais.
Mesmo de uma hora depois a PM foi chamada para atender uma ocorrência na rua Werner Duwe, no Texto Salto. Uma jovem de 22 anos foi ameaçada pelo marido com uma enxada na presença dos dois filhos do casal. A vítima contou aos policiais que ele estava fumando maconha quando se alterou. Ele fugiu antes da PM chegar no local. A mulher foi levada para a casa dos pais.
Um homem foi detido pela polícia na Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande, após agredir a ex-companheira. A vítima foi buscar os filhos na vizinha quando foi surpreendida pelo homem que iniciou uma discussão por causa da separação. Segundo a mulher, ele a agrediu com socos e puxões de cabelo. Mais tarde ele voltou ao local e o agrediu novamente com um soco no rosto. Foi quando ele foi detido.
A quarta ocorrência foi registrada na rua Vitório Alcântara, no bairro Ponta Aguda. Uma mulher de 35 anos foi agredida pelo marido enquanto dormia. Segundo relato aos policiais, antes de deitar ele teria trocado mensagem com o ex-marido. Quando o atual viu as mensagens começou a agredi-la. Os dois foram levados para a delegacia para registrar a ocorrência.