PM é acionada após adolescente levar munições à escola em Blumenau

Aluno afirmou ter recebido os projéteis da mãe que trabalhou em estande de tiro

A Polícia Militar de Blumenau foi acionada na manhã desta quinta-feira, 17, em uma escola no bairro Itoupava Seca, porque um adolescente de 15 anos estava portando munições de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a diretora da unidade, que relatou que o aluno estava com as “balas”.

Ao conversar com o adolescente, ele afirmou e mostrou as munições que possuía – duas de calibre 380 e outra 5.56, segundo a PM. Ele relatou que tem o sonho de ser policial e que por isso a mãe, que trabalhou em um estande de tiro, havia lhe dado de presente.

Ele ainda afirmou aos policiais que levou a munição para a escola porque não sabia que se tratava de um crime e que queria mostrar a um colega, que também sonha em ser policial. O Conselho Tutelar foi acionado, mas disse que não iria ao local se os pais não estivessem presentes.

Os pais do aluno foram chamados até a escola. A mãe, de 54 anos, confirmou a informação de que trabalhou em um estande de tiro e que deu as munições ao filho por saber do sonho dele. Relatou também que não sabia que a situação poderia configurar crime.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia – assim como a mãe do aluno – para os procedimentos legais.

– Assista agora:
Carlos Braga Mueller conta como se tornou o primeiro apresentador de telejornal de Santa Catarina

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo